Geobiologia – Arquitetura Saudável

A Geobiologia é uma área que estuda o impacto do espaço sobre a qualidade de vida dentro de um projeto arquitetônico. Ela envolve, simultaneamente, campos de conhecimento concreto e abstrato, viabilizando uma estrutura sustentável, saudável e que visa eliminar elementos que podem afetar a saúde do morador.

Em seu estudo, são consideradas falhas geológicas, objetos mal organizados em um espaço, ambientes fechados sem fluxo de energia e aparelhos elétricos e eletrônicos, por exemplo. A interação desarmônica das energias de um local causa estagnação do fluxo energético, podendo trazer problemas à saúde física e psicológica de quem mora ou permanece por muito tempo nestes ambientes.

A Geobiologia visa produzir e/ou transformar os espaços em ambientes saudáveis e sustentáveis, a partir da aplicação adequada da arquitetura e todos os elementos que os integram.

Radiestesia

Nós estamos rodeados de energias e radiações provenientes das mais variadas fontes, que podem ter causas naturais, como as falhas geológicas e os cursos de água subterrâneos, ou serem geradas pelo homem através das construções e interferências no meio em que vivemos.

O papel da Radiestesia é localizar essas interferências nocivas a nossa saúde e corrigir a falta do equilíbrio energético por meio de gráficos e instrumentos radiestésicos.

Através da aplicação da Radiestesia em um projeto de arquitetura, é possível adequar as energias de móveis e imóveis, garantir a saúde física e mental das pessoas que habitam ou frequentam o local e até fazer com que a produtividade das empresas aumente.